Cotidiano

Um em cada 4 pacientes examinados tem coronavírus em Araçatuba

Até às 16h, foram confirmados 53 casos positivos de covid-19 e 42 pessoas aguardam resultado de exame

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
27/04/20 às 17h40

Praticamente 1 a cada 4 pacientes que procuraram atendimento médico com sintomas de covid-19 em Araçatuba (SP) tiveram o diagnóstico positivo para a doença, que é provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira (27), até às 16h, haviam sido confirmados 53 casos positivos da doença.

Isso corresponde a 24,5% do total de casos que já tiveram o diagnóstico confirmado por exame laboratorial, que soma 213. Desses, 164 tiveram resultado negativo.

Até esta segunda-feira foram notificados 327 casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus em Araçatuba. Desse total, 68 foram descartados por não atenderem os critérios técnicos definidos pelo Ministério da Saúde. Assim, ainda há 42 pacientes aguardando resultado de exame.

Atualmente há sete pacientes de Araçatuba que tiveram material coletado para exame internados para tratamento e, desde o dia 1º de abril, outros 27 tiveram alta hospitalar.

A cidade tem duas mortes confirmadas de pacientes que contraíram covid-19 e não há nenhum óbito em investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.