Política

Assinada ordem de serviço para a reforma do antigo Paço Municipal em Birigui

Local será denominado Paço das Artes “Irmgard Augusta Paulina Stuhr Coradazzi” e abrigará o Museu Histórico “Dr. Renato Cordeiro”

Da redação - Hojemais Araçatuba
08/06/22 às 20h46
Serão investidos R$ 338.519,69, com recursos do governo federal, por meio de emenda parlamentar (Foto: Divulgação)

O prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis (PSL), assinou nesta quarta-feira (8) a ordem de serviço para início das obras de reforma do antigo Paço Municipal, na praça James Mellor. O local será denominado Paço das Artes“Irmgard Augusta Paulina Stuhr Coradazzi” e abrigará o Museu Histórico “Dr. Renato Cordeiro”.

A obra será executada pela empresa DWJ Engenharia e Construção Ltda., vencedora da licitação. Serão investidos R$ 338.519,69, com recursos do governo federal. A verba é fruto de emenda do deputado federal Junior Bozzella (União Brasil), solicitada pelo vereador Marcos Antonio Santos, o Marcos da Ripada (PSL).

Será feito o reforço de fundação, correções de rachaduras e trincas em forros e paredes, correções de reboco, troca de pisos quebrados, substituição de tomadas e interruptores, correções no calçamento do entorno do prédio, troca de louças e metais hidráulicos e pintura geral.

“É com muita alegria que assino a ordem de serviço para as obras de reforma deste palácio histórico que será transformado em museu, resgatando a história de nossa cidade”, disse o prefeito, ao anunciar que serão feitas, por meio de parceria, melhorias na fonte luminosa da praça para que ela seja reativada.

Manifestações culturais

Conforme a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza Castilho Manfré, o Paço das Artes será um espaço para a realização de diversas manifestações culturais para a comunidade. “Hoje demos o primeiro passo rumo a realização do sonho de transformar esse prédio em um local vivo de artes”, disse.

Estiveram presentes na assinatura o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, o Cesinha (PSD); os vereadores Benedito Dafé (PSD) e Marcos da Ripada; o secretário de Obras, Rogério Fernandes; o secretário adjunto de Serviços Públicos, Alexandre Menezes, entre outros secretários municipais e equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.