Política

Birigui terá audiência pública para discutir abuso e exploração sexual

Encontro será na próxima quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Da Redação - Hojemais Araçatuba
12/05/22 às 15h14

A Câmara de Birigui (SP) promove na próxima quarta-feira (18), a partir das 19h, uma audiência pública sobre Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi uma proposta do vereador Reginaldo Fernando Pereira (PTB), o Pastor Reginaldo, que é presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos, Minorias e Assistência Social, da Câmara Municipal.

Segundo o que foi informado à imprensa, ele solicitou a audiência para divulgar, orientar, conscientizar as pessoas e principalmente incentivar a denúncia contra casos de abusos contra esse público.

Foram convidadas autoridades e representantes da Rede de Proteção à criança e ao adolescente, formada pela Promotoria da Infância e Juventude, DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Conselho Tutelar, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Cemadi (Centro Municipal de Atendimento e Diagnóstico), e das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação. 

Oportunidade

Segundo o parlamentar, será uma audiência rica em informações sobre o tema, com dados e estatísticas. “No encontro, os profissionais que atuam nesta área nos orientarão sobre como identificar uma criança que esteja sofrendo um abuso, quais as características que esta apresenta, como denunciar, e como essa vítima será assistida pela rede”, explica.

Para o pastor Reginaldo, é preciso quebrar tabus falando sobre este assunto e aprender como dar voz aos que não têm voz.

Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.