Política

Câmara analisa convênio entre Prefeitura de Birigui e Fateb

A proposta do Executivo é para o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento na rede educacional

Câmara de Birigui*
10/11/20 às 11h20

Os vereadores de Birigui (SP) analisam na sessão desta terça-feira (10) proposta do Executivo de convênio entre a administração municipal e a Fundação Municipal de Ensino, mantenedora da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). O objetivo é o desenvolvimento de um sistema de gestão para a rede municipal de Educação.

Conforme o projeto apresentado à Casa, a execução deve ficar sob a responsabilidade dos docentes do curso de engenharia de software. Consta na justificativa da proposta que os custos a serem investidos são inferiores aos solicitados no mercado. O Executivo deve pagar uma mensalidade de R$ 582,16 por cada unidade em que o sistema for instalado. 

A parceria deve suprir a necessidade da Prefeitura em ter um sistema integrados on-line que permita o gerenciamento e a padronização de rotinas administrativas. A iniciativa deve envolver todas as unidades da rede, atualmente composta por 16 escolas municipais, 18 centros de educação infantil e uma escola de educação infantil, além da Central de Alimentação Escolar, o setor de almoxarifado e a sede da secretaria. 

Por meio do convênio, devem ganhar agilidade os serviços de controle e emissão de documentos de professores e alunos; e o gerenciamento de recursos de biblioteca, transporte, merenda e patrimônio. 

O convênio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de cinco anos.

Execução deve ficar sob a responsabilidade dos docentes do curso de engenharia de software da Fateb (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao vivo

A sessão é transmitida ao vivo no site da Câmara e também pelos canais Youtube (na página Câmara Birigui) e facebook.com/camarabirigui. *As informações são da assessoria de imprensa

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.