Política

Câmara de Araçatuba volta ao trabalho em sessão com 10 projetos

Uma das propostas prevê a utilização de vagas de carga e descarga na área de zona azul para motos

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
01/02/19 às 12h21
Um dos projetos permite motociclistas estacionar em vagas de carga e descarga na zona azul (Foto: Divulgação)

A Câmara de Araçatuba (SP) realiza na próxima segunda-feira (4), a primeira sessão ordinária após o período de recesso parlamentar de final de ano. Segundo a assessoria de imprensa do Legislativo Municipal, há dez itens na pauta do dia.

Entre eles, há um de autoria do vereador Jaime José da Silva (PTB), o Dr. Jaime, que prevê a utilização de vagas destinadas a cargas e descargas na área de zona azul para o estacionamento de motocicletas. Os horários para utilização desses espaços, porém, seriam determinados pela Prefeitura.

Também está na pauta do dia, dois projetos do vereador Almir Fernandes Lima (PSDB), o Dr. Almir. No primeiro, ele quer que a Prefeitura estabeleça critérios para construção e funcionamento de estabelecimentos que atuam no comércio, estocagem ou consumo próprio de combustíveis.

O segundo proíbe a inauguração e entrega de obras públicas incompletas ou concluídas, mas que não atendam a finalidade a que se destinam.

Sem alvará

Os parlamentares também devem discutir projeto do vereador Arlindo Araújo (PPS), que propõe cassar o alvará de funcionamento do estabelecimento que adquirir, estocar, vender ou transportar produtos de furto ou roubo ou qualquer objeto de procedência ilícita.

Outro projeto dele propõe a criação do programa “Bueiro Inteligente” nos novos loteamentos aprovados no município, para prevenir enchentes e alagamentos.

Já o vereador Antônio Edwaldo Costa (PSDB), o Dunga, apresentou projeto sobre a destinação de espaços públicos apropriados para a atividade artesanal.

Pequeno Expediente

Estão inscritos para usar a tribuna no Pequeno Expediente, os vereadores Dr. Almir, Dunga, Arlindo Araújo e Beatriz Nogueira (Rede).

A sessão tem início às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 6 do Sistema NET Digital), TV Noroeste (canal 19.1 em sinal digital aberto) e Rádio Viva FM 106,7.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
  25/06/26 às 11h21
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.