Política

Comissões da Câmara de Birigui pedem convocação de secretários e OSS

Objetivo é entender o que está acontecendo e dar uma resposta para a população, que já está sendo prejudicada

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
21/01/21 às 21h28

Mesmo com o Legislativo em recesso, as comissões de Orçamento, Finanças e Contabilidade e de Saúde e Saneamento, da Câmara de Birigui (SP), reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21) para discutir providências em relação ao impasse na área da Saúde do município.

Segundo presidente da Comissão de Finanças, José Luis Buchalla (Patriota), os grupos querem a convocação dos secretários de Saúde (Adriana Sangaletti Duarte), Planejamento e Finanças (Antonia Lucilene Ferreiro Jardim) e Negócios Jurídicos (Nair Sabbo) da Prefeitura, além de um representante da OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Birigui, para prestar esclarecimentos sobre a falta de repasse para a entidade e a paralisação de parte do atendimento à população.

Buchalla afirma que os vereadores estão recebendo muitas reclamações e por isso é preciso cobrar uma posição do Executivo.

“Tivemos uma reunião de vereadores com o prefeito (Leandro Maffeis) na sexta-feira passada e ele nos informou que aguardava parecer jurídico para repassar os valores. Mas o problema continua”, disse.

O encontro deve acontecer na próxima quarta-feira (27).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Integram a comissão de Finanças, os vereadores Osterlaine Henriques Alves (DEM) e Everaldo Roque Santelli (PV).

A Dra. Osterlaine preside a comissão de Saúde, que tem como membros os vereadores Wagner Mastelaro (PT), Everaldo Santelli e Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.