O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), convocou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), para juntos liderarem a formação da AU (Aglomeração Urbana) de Araçatuba, composta por 20 cidades. O convite foi feito durante audiência pública sobre esse projeto de desenvolvimento regional e da nova divisão regional do Estado, realizada pelo governo paulista no Unisalesiano, em Araçatuba, na manhã desta terça-feira (18).
Além da cidade sede e de Birigui, que é a segunda maior cidade da região em população, devem fazer parte da AU os municípios de Bento de Abreu, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guararapes, Lourdes, Nova Luzitânia, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiúba e Valparaíso. A maioria dos prefeitos dessas cidades estavam presentes, além do governador João Doria (PSDB).
Durante pronunciamento, Dilador disse que como mandatários desses municípios, os prefeitos têm a responsabilidade de modernizar a administração pública e de deixá-los mais próximos, pois essa organização será muito importante para a região.
Ainda de acordo com ele, por comandarem as duas principais cidades, Araçatuba e Birigui, ele e Maffeis têm responsabilidade reunir os demais prefeitos para fortalecer esse aglomerado. “Você Leandro, com a sua determinação, com o seu conhecimento, como empresário, também como sou, você sabe dessa responsabilidade e dessa importância que nós temos de comandar nossa região, desse legado que vamos deixar”, declarou.
Sem partido
Ao comentar a fala de Dilador, o prefeito de Birigui disse ao Hojemais Araçatuba que o momento é de unir forças pelo fortalecimento da região, sem pensar em disputas políticas.
“Pelo desenvolvimento da região não temos que pensar em partido ou situação política. Como prefeito da segunda maior cidade temos que buscar o melhor para a região. O governo do Estado trouxe algumas melhorias e vamos buscar mais. Por mais que sejamos de partidos rivais, de não termos as mesmas ideologias partidárias, temos que pensar no bem da região”, declarou.
