O médico infectologista Stélios Fikaris, de Araçatuba (SP), retirou a pré-candidatura a deputado federal pelo partido Novo. De acordo com Fikaris, ele não conseguiu compatibilizar a atividade da medicina com a demanda crescente da política.
O comunicado de que havia sido aprovado no processo seletivo do partido para concorrer a uma vaga na Câmara Federal foi feito no dia 21 de fevereiro, pelas redes sociais.
Sua decisão pela candidatura havia se dado principalmente pela falta de representatividade da região, que tem cerca de 400 mil eleitores e nenhum representante.
Com 62 anos de idade, Fikaris faz parte do núcleo do partido Novo de Araçatuba desde 2017. É natural de Araçatuba, onde atua há mais de 30 anos na área da saúde pública e privada, com grande reconhecimento em sua especialidade.
Sobre o futuro, o médico adiantou apenas que pode participar nas próximas eleições municipais, sem mais detalhes.
