Política

Prefeito eleito de Araçatuba, Zanatta promete seriedade e gestão limpa

A redução de secretarias, que serão ocupadas por cargos técnicos, será uma das marcas do futuro governo

Agência Trio Notícias
06/10/24 às 23h44
Zanatta falou com a imprensa logo após a divulgação do resultado das eleições (Foto: Lázaro Jr.)

Eleito com 36.258 votos, o que representa 35,74% dos votos em Araçatuba (SP), o novo prefeito da cidade, Lucas Zanatta (PL), promete uma gestão séria, limpa e que não deixará que o interesse partidário sobreponha o interesse popular. A afirmação foi feita por ele durante entrevista à reportagem no comitê de campanha, onde comemorava com os correligionários, o resultado da eleição neste domingo (6).

No início da tarde, quando esteve na escola estadual Bento da Cruz, o IE, para votar, Zanatta já demonstrava otimismo e confiança de que seria eleito. Após o resultado das urnas ser divulgado, ele confirmou essa confiança.  “Nós não pagamos uma pesquisa, nós contratamos um instituto, o que é diferente, então nós tínhamos números reais, a ideia real do que estava acontecendo”  , afirmou.

Pesquisa

No sábado (5), um jornal da cidade publicou uma pesquisa do Instituto Veritá, que mostrava Zanatta na liderança, com 38,6% dos votos, bem próximo dos 35,74% que foi o resultado da eleição, e dentro da margem de erro, que era de 4%.

Essa pesquisa previa o candidato Borella (PSD), em segundo lugar, com 30,1% e Dr. Filipe Fornari (PP) em terceiro, com 24,3%. Ao término da apuração, Fornari ficou em segundo, com 29,97%, seguido de Borella, com 26,9%.

Povo

Outro termômetro que apontava a vitória, segundo Zanatta, era a manifestação popular quando estava nas ruas em campanha. “Nós estávamos muito confiantes, felizes, porque as pessoas nos procuravam e falavam: é 22, é 22” , disse.

Ainda de acordo com ele, durante a campanha foi preciso lutar contra a mentira e ele ofereceu aquilo que a população esperava, que é a proposta de um governo que não tem "rabo preso" . “Isso muda tudo, muda para o cidadão, muda pro servidor, muda a cidade, a cidade vai numa direção certa, vai ser um novo planejamento, um novo momento para a cidade” , afirmou. 

Planejamento

Questionado sobre os próximos passos, o novo prefeito disse que quer aproveitar a segunda-feira (7) com a esposa, para descansar, mas na sequência já deve começar a pensar sobre a equipe de governo.

Ele acredita que dentro de dez a 15 dias já deve ter definido alguns nomes, mas revelou que por enquanto, conversou apenas com uma pessoa, sem dizer quem seria.

O novo prefeito reforçou que uma das medidas adotadas por ele será a redução de secretarias e que elas serão ocupadas com cargos técnicos. “As secretarias que servem para manter bancada irão acabar” , finalizou.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.