Política

Salmeirão agradece votos e promete concluir obras iniciadas ou retomadas em sua gestão

Em postagem no Facebook, Salmeirão desejou também boa sorte ao prefeito eleito Leandro Maffeis (PSL)

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
16/11/20 às 22h54

O prefeito de Birigui (SP), Cristiano Salmeirão (PTB), usou as redes sociais para agradecer os 18.356 votos que recebeu nas eleições municipais ocorridas no domingo (15) e prometeu concluir as obras iniciadas em seu mandato.

Em postagem no Facebook, Salmeirão desejou também boa sorte ao prefeito eleito Leandro Maffeis (PSL).

“Adotei a atitude de não atacar meus adversários durante a campanha e, obviamente, não vou atacar ninguém depois. A disputa eleitoral terminou. Somos todos biriguienses. Desejo o melhor a Birigui, pois nossa cidade merece!”, escreveu.

Questionado pela reportagem do Hojemais Araçatuba sobre quais obras pretendem concluir e entregar nos próximos dias, ele citou o Centro de Convenções, no Alto do Silvares; a nova Cozinha Piloto que será no prédio onde funcionaria uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Jandaia; o prédio do antigo Centro do Professorado, além das obras de recape e pavimentação.

Empréstimos

Essas obras foram a principal bandeira da atual administração e alvo de críticas de vereadores da oposição. Em junho do ano passado, o município oficializou pedido de R$ 20 milhões em empréstimo para a conclusão de três obras que estavam paradas desde 2011.

A autorização para o empréstimo veio depois que a Câmara aprovou projeto da Prefeitura. O empréstimo deverá começar a ser pago num prazo de dois anos, ou seja, na próxima gestão, e deverá ser quitado em 120 meses (dez anos).

O dinheiro está sendo usado na conclusão do antigo Centro do Professorado (onde também funcionará o novo Paço Municipal), o Centro de Convenções, a Cozinha Piloto e a construção de duas pontes sobre o córrego Biriguizinho na avenida Cidade Jardim.

Outros R$ 20 milhões foram tomados para asfalto e recapeamento de bairros, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), operado pela Caixa. Neste caso, o prazo de amortização é de 96 meses (oito anos).

Último dia

“O trabalho continua. Vou permanecer dando o meu melhor até o último dia do meu mandato e entregar as obras e melhorias que ainda faltam. Que Deus abençoe a todos! Que Deus abençoe Birigui!”, finalizou na postagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas urnas

Conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Leandro Maffeis teve 25.480 votos computados em Birigui (48,76%), seguido de Salmeirão, que conquistou a preferência de 18.356 eleitores (35,13%).

Na sequência ficaram José Fermino Grosso (PSDB), com 5.249 votos; Rafael Zago (PDT), 1.497; Geraldo Martins (PT), 1.416; e Renato Gomes dos Reis, o Professor Renato (PCdoB), com 258, totalizando 63.027 votos computados.

Os votos nulos somaram 6.429 (10,2%) e os brancos, 4.342 (6,89%). A abstenção foi de 28,82%,o que significa 25.523 eleitores.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.