Política

Secretária da Educação será sabatinada por vereadores nesta segunda

Silvana Sousa e Souza vai prestar esclarecimentos gerais sobre mudanças no plano de carreira dos profissionais da secretaria

Da redação - Hojemais Araçatuba
23/05/22 às 10h54
Secretária Silvana Sousa e Souza (Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba)

A secretária municipal de Educação de Araçatuba (SP), Silvana Sousa e Souza, será sabatinada pelos vereadores na sessão desta segunda-feira (23), às 19h. Ela vai prestar esclarecimentos gerais sobre mudanças no plano de carreira dos profissionais da secretaria.

O requerimento de convocação, de autoria do vereador Alceu Batista, o Dr. Alceu (PSDB), foi aprovado na sessão passada.

Por conta da presença da secretária na Câmara, a sessão ordinária terá rito diferenciado. O Grande Expediente terá uma hora de duração. Não haverá o Pequeno Expediente e nem a Ordem do Dia.

De acordo com o artigo 250 do Regimento Interno da Casa, a secretária convocada terá até uma hora para discorrer exclusivamente sobre os quesitos do requerimento de convocação, sendo vedados apartes.

Concluída a exposição inicial, os vereadores poderão, por ordem de inscrição, solicitar esclarecimentos sobre os assuntos expostos, concedendo-se ao vereador dois minutos para as perguntas e ao convocado, cinco minutos para as respostas, sendo vedados apartes.

Após a resposta da secretária convocada, o vereador autor da pergunta terá o tempo de até dois minutos para se manifestar exclusivamente sobre o assunto respondido.

Serviço

O público poderá acompanhar a sessão pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital; pela TV Noroeste, no Canal 19.1 em sinal aberto; e ainda pelo Canal da Câmara no YouTube e Facebook.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.