Política

Vereador protocola pedido para prorrogar prazo de pagamento de IPTU e ISS para comércios de Araçatuba

Pedido solicita que o pagamento referente aos meses de março e abril de 2021 dos estabelecimentos de atividades não essenciais seja prorrogado para os meses de agosto e setembro

Da redação  - Hojemais Araçatuba
10/03/21 às 17h56
Vereador protocou pedido nesta quarta (Foto: Divulgação)

O vereador Wesley da Dialogue (PODE) protocolou, na manhã desta quarta-feira (10), pedido para que a Prefeitura de Araçatuba (SP) prorrogue o prazo para pagamento de IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) e do ISS (Imposto sobre Serviços) para estabelecimentos comerciais da cidade. 

De acordo com o Wesley, a medida tem a intenção de aliviar a situação do setor privado neste período em que muitos estabelecimentos de serviços não essenciais - como lojas, academias, shoppings, bares e restaurantes, bem como salões de beleza e clubes sociais - estão fechados em cumprimento do decreto estadual, que colocou todo o Estado de São Paulo na Fase Vermelha até o dia 19 de março.

“Apesar de ser um curto período de tempo, a perda de faturamento desses estabelecimentos será muito grande, o que pode gerar, ainda, mais desemprego na nossa cidade”, afirma.

O vereador destaca que, neste momento de enfrentamento da pandemia de covid-19, em que os números de vítimas têm aumentado diariamente, é preciso que os poderes públicos e iniciativa privada trabalhem em conjunto viabilizando iniciativas que ajudem toda a população a passar por esse período de isolamento sem maiores perdas. 

“Considerando que esses empresários e comerciantes, que já vem registrando perdas desde o ano de 2020 precisam de auxílio do poder público para permanecer com os seus estabelecimentos e funcionários, e para que consigam, após esse período de Fase Vermelha permanecer funcionando, gerando emprego e renda no nosso município de Araçatuba, oficializei o pedido ao prefeito Dilador, que já acenou positivamente para que a prorrogação seja de fato efetivada”, pontua o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona

O pedido solicita que o pagamento do IPTU e ISS referente aos meses de março e abril de 2021 dos estabelecimentos de atividades não essenciais, e que neste momento estão fechados, seja prorrogado para os meses de agosto e setembro, respectivamente.

“É importante dizer que essa medida não irá comprometer o orçamento anual do município, pois se trata apenas de uma prorrogação e não suspensão dos pagamentos. É uma forma dos comerciantes e empresários se restabelecer após o término desta fase”, pontua o vereador. 



 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.