Política

Vice-prefeita Edna Flor assume Secretaria de Participação Cidadã

Nomeação foi publicada após 10 dias da aprovação na Câmara do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que permite que o(a) vice-prefeito(a) possa ser nomeado(a) para ocupar outro cargo na administração direta ou indireta, sem acumular vencimentos

Da redação - Hojemais Araçatuba
19/04/21 às 15h24
(Foto: Manu Zambon/Hojemais Araçatuba)

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (Cidadania), assumiu, nesta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Participação Cidadã. A nomeação saiu no diário oficial do município na sexta-feira (16). 

A Prefeitura informou que não haverá cerimônia de posse devido aos protocolos sanitários em razão da pandemia.

A nomeação de Edna como secretária foi publicada após 10 dias da aprovação na Câmara do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município do vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM), que permite que o(a) vice-prefeito(a) possa ser nomeado(a) para ocupar outro cargo na administração direta ou indireta, sem acumular vencimentos. 

A Secretaria Municipal de Participação Cidadã é órgão responsável por conduzir as ações do governo municipal voltadas à democratização da gestão pública do município de Araçatuba, garantindo a participação na elaboração e avaliação dos serviços públicos, bem com desenvolver programas de afirmação de direitos fundamentais de acordo com as diretrizes dos respectivos conselhos municipais.

Ações

Entre as obrigações estão a abertura de canais de diálogo entre a administração municipal e as organizações da sociedade civil; organizar cursos, fóruns, seminários com temas de interesse das organizações civis; elaborar projetos e programas que assegurem a igualdade de condições, a solidariedade social, a justiça social e o respeito às diversidades, entre outros.

Edna comentou que a secretaria tem um papel fundamental na população e que irá aprimorar as audiências públicas. “Ninguém melhor do que a população para nos dizer qual caminho a administração deve tomar. Quero que todos tenham voz. Vamos aprimorar as audiências públicas, na qual o cidadão opina diretamente, dando sugestões do que deve ser feito na cidade, no seu bairro, na sua rua".

Além de destacar sua participação na secdretaria, ela afirmou que não deixará de fazer seus  atendimentos como vice-prefeita.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.