AO VIVO
Cotidiano

Ageprev-MS realiza audiência pública sobre previdência estadual no dia 29 de outubro

Encontro será às 8h, em Campo Grande, com apresentação de relatórios de governança, investimentos e avaliação atuarial do regime previdenciário.

Da Redação
21/10/26 às 07h55
(Foto: Divulgação/Ageprev)

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev-MS) realizará, no dia 29 de outubro, uma audiência pública para apresentar informações sobre a gestão do Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (RPPS/MS). O encontro está marcado para as 8h, no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em Campo Grande.

A programação inclui a apresentação do Relatório de Governança Corporativa, dos resultados da Política de Investimentos e da Avaliação Atuarial do regime previdenciário estadual.

A iniciativa atende às diretrizes do Pró-Gestão RPPS, programa de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social. Entre as ações previstas, está a realização de audiências públicas para prestação de contas e divulgação de informações sobre a administração previdenciária.

Servidores estaduais e população podem participar

A audiência é destinada aos servidores públicos estaduais segurados do RPPS/MS, vinculados aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e às demais entidades vinculadas ao Estado.

O evento também será aberto ao público em geral interessado no tema.

Programação prevê debate com participantes

Na abertura, será apresentado o Relatório de Governança Corporativa do RPPS/MS. Em seguida, serão expostos os resultados da Política de Investimentos. Na sequência, o atuário Thiago Fernandes apresentará a Avaliação Atuarial do regime previdenciário estadual.

Ao final das apresentações, haverá espaço para debate público, permitindo que os participantes esclareçam dúvidas e se manifestem sobre os dados apresentados.

Segundo a Ageprev-MS, a audiência reforça o compromisso com a transparência, a prestação de contas e o aprimoramento contínuo da gestão previdenciária.

Serviço

  • Data: 29 de outubro de 2026
  • Horário: 8h
  • Local: Auditório do Imasul
  • Endereço: Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, Parque dos Poderes, Campo Grande (MS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WÉSLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.