Economia

Começa hoje mutirão para renegociação de dívidas bancárias

Durante toda a semana os bancos estarão realizando orientação para os devedores

Thais Dias com informações de Agência Brasil  - Hojemais Três Lagoas 
02/12/19 às 08h10
Agencia Brasil

Começou nesta segunda-feira,2, a Semana de Negociação e Orientação Bancária que acontecerá em todo o País.

Sete instituições financeiras que irão participar do mutirão estarão com horários estendidos até as 20h, são eles: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banrisul, Banco Itaú e Santander.

A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.

Banco do Brasil

O banco oferecerá taxas de juros menores que 14% para as renegociações, além de prazos que podem chegar a 120 meses e 180 dias de carência. Os devedores podem renegociar suas dívidas também pelos canais digitais

Caixa Econômica Federal

Os clientes Caixa podem quitar suas dívidas que estão com mais de 1 ano de atraso com 90% de desconto no pagamento à vista, ou se preferirem podem parcelar em até 96 meses. Os contratos também englobam contratos habitacionais.

Segundo a Caixa, as condições variam de acordo com as características do contrato e o tipo de operação.

A renegociação também pode ser feita por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, via telefone e WhatsApp 0800 726 8068, nos perfis do banco no Facebook e no Twitter, APP Cartões Caixa, nos caminhões Você no Azul e nas agências. Na habitação, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociar a dívida pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).

Santander

Para devedores do banco Santander as renegociações irão envolver descontos de até 90% do valor total. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida.

As condições especiais serão válidas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do banco (aplicativo, central telefônica, portal de renegociação e agências). No período da campanha, o Santander também manterá algumas de suas agências abertas até as 20h para o atendimento, com orientação financeira aos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.