AO VIVO
Economia

Liminar que impedia a venda da UFN 3 é suspensa. Decisão gera expectativas para TL

A renegociação com o grupo russo Acron devem ser retomadas de onde pararam de acordo com a expectativa do secretário Jaime Verruck.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
14/01/19 às 14h34
Imagem divulgação

Neste final de semana o ministro Dias Toffoli suspendeu a liminar que dificultava parte das vendas dos ativos da Petrobras. O governo de Mato Grosso do Sul espera que as obras e o processo de venda sejam retomadas após 8 meses.

As obras da unidade foram iniciadas no ano de 2011 e interrompidas ainda em 2014, atualmente 81% da construção já está concluída. Após finalização da a unidade terá capacidade para produzir 3.600 toneladas/ dia de ureia, 2.200 toneladas/ dia de amônia e 290 toneladas/ dia de gás carbônico.

A renegociação com o grupo russo Acron devem ser retomadas de onde pararam de acordo com a expectativa do secretário estadual de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck.

Em entrevista ao Bom Dia MS, Verruck disse que a fábrica de fertilizantes tem uma importância estratégica para o estado, ampliando a geração de empregos durante a retomada das obras, com a abertura de milhares de vagas, e depois quando iniciar as operações (com 500 a 600 postos diretos).

Outro aspecto ressaltado, é que o empreendimento vai dinamizar ainda mais a economia de Três Lagoas e do leste do estado, beneficiando desde fornecedores diretos a prestadores de serviço e ainda vai aumentar a arrecadação tributária de Mato Grosso do Sul, principalmente o ICMS, com a ampliação do volume de gás natural importado da Bolívia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.