AO VIVO
Economia

Mato Grosso do Sul lidera produção nacional de eucalipto

Municípios de Mato Grosso do Sul são os quatro maiores produtores de eucalipto do país e a produção florestal chega a R$ 2 bilhões.

Redação - Hojemais - Três Lagoas 
27/09/23 às 16h07
(Foto: Ilustração)

O cenário estadual de Mato Grosso do Sul continua impondo liderança no setor florestal. Com base na Pesquisa Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura - PEVS 2022 publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os quatro maiores municípios produtores de eucalipto do Brasil estão localizados na região e o destaque é para Ribas do Rio Pardo, que apesar de ser o segundo no ranking nacional, tem área plantada praticamente igual a de Três Lagoas, conhecida mundialmente pela produção de celulose.

Além disso, 99,5% da área destinada à silvicultura em Mato Grosso do Sul estima-se que tenha eucalipto como sua principal produção, que totalizou 1.181.536 ha em 2022, valor que se elevou em relação a 2021.

Mato Grosso do Sul também atingiu o maior valor da produção florestal da história atualmente, alcançando R$ 2 bilhões. Segundo o mesmo levantamento, os 79 municípios do estado registraram produção florestal e o valor da silvicultura (florestas plantadas) continua superando o da extração vegetal, o que ocorre desde 1998.

Entre as Unidades da Federação, MS tem o 6º maior valor da produção do país.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.