AO VIVO
Economia

Pesquisa mostra que 58% dos consumidores é contra a reabertura do comércio

Se o comércio voltasse a funcionar normalmente, 50% das pessoas não voltaria a comprar na loja física

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
29/03/20 às 18h00
(Reprodução/Hojemais)

Nesta sexta-feira, 27 de março, foi divulgado um link de pesquisa para saber se a população de Três Lagoas é contra ou a favor da reabertura do comércio no município, mesmo que o isolamento seja a melhor forma de conter a pandemia. 

Foi divulgado o resultado neste domingo, 29 de março, e ele mostra que 58% dos consumidores é contra a reabertura do comercio a partir de segunda-feira, 30 de março.  

Se o comércio voltasse a funcionar normalmente, 50% das pessoas não voltaria a comprar na loja física, e entre os locais que elas não frequentariam durante a pandemia estão bares e restaurantes (60,8%), shopping center (57,9%), creches, escolas e berçários (53,5%). 

De acordo com a população, as principais medidas de higienização contra o vírus que o comércio deveria adotar são, ter álcool gel disponível (74,3%), limitar número de pessoas e distância entre elas no local (72,3%) e atendentes estarem usando máscara de proteção (56,1%). 
 
Entre as sugestões dos consumidores para quais medidas devem ser tomadas, as mais citadas são “Ficar em casa”; Serviço Delivery; Venda online/Atendimento online; Atendimento com hora marcada; manter higiene e métodos de prevenção; respeitar normas; “Aguardar ou não abrir o comércio”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.