Economia

Venda da UFN III em Três Lagoas volta à estaca zero

Petrobras informou nesta terça-feira que as negociações com a Acron Group para a venda das participações na Araucária Nitrogenados (Ansa) e foram encerradas sem efetivação do negócio.

Danielle Brito - Hojemais Três Lagoas
26/11/19 às 08h50

A venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) em Três Lagoas voltou à estaca zero.  A Petrobras informou nesta terça-feira que as negociações com a Acron Group para a venda das participações na Araucária Nitrogenados (Ansa) e foram encerradas sem efetivação do negócio.

Segundo o Valor Econômico,  a venda da totalidade da participação acionária da Petrobras no setor de fertilizantes foi retomada na Justiça em junho deste ano, depois que a 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro revogou a decisão liminar que determinava a suspensão do processo.

A UFNIII começou a ser construída em setembro de 2011, mas as obras foram paralisadas em dezembro de 2014, com cerca de 80% de avanço físico concluído.

A Petrobras reiterou que “permanece seu posicionamento estratégico de sair integralmente dos negócios de fertilizantes, visando à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia”.

Comunicado da Petrobras sobre a venda da ANSA e da UFN-III

A Petrobras informa que, em relação à venda de 100% de sua participação acionária na Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA) e da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), foram encerradas as negociações em curso com a Acron Group, sem a efetivação do negócio.

Não obstante, a Petrobras informa que permanece com seu posicionamento estratégico de sair integralmente dos negócios de fertilizantes, visando à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.