AO VIVO
Polícia

Dois são presos pela Polícia com bloqueadores de travamento de carros na Capital

Segundo apurado, os dois são responsáveis pela prática de furtos no interior de veículos, com a utilização de aparelhos conhecidos como “Chapolin”.

Da Redação
17/02/24 às 13h37
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil, por meio do GOI – Grupo de Operações e Investigações, prendeu nesta sexta-feira, 16/02, H.L.L.G (25) e J.V.M.A (35). Eles foram presos no Parque dos Poderes, em Campo Grande-MS, pelos crimes de receptação e associação criminosa. Segundo apurado, os dois são responsáveis pela prática de furtos no interior de veículos, com a utilização de aparelhos conhecidos como “Chapolin”.

Após alguns dias de análise de boletins de ocorrências de furtos em interiores de veículos em estacionamentos de supermercados, shoppings e via pública, verificou-se uma recorrência na prática criminosa dos autores utilizando um veículo Citröen C4 preto, automóvel este com restrição por apropriação indébita no estado de São Paulo. 

Ontem, 16/02, os investigadores do GOI receberam informações de que um veículo semelhante estava transitando, de forma suspeita, nas vias do Parque dos Poderes, local com bastante fluxo de veículos estacionados e foram até o local averiguar. O veículo Citröen estava parado na rua Desembargador José Nunes da Cunha.

Quando a viatura se aproximou, o motorista ligou o carro e tentou fugir do local, contudo sem êxito. Durante a abordagem, os policiais civis qualificaram os ocupantes do veículo, sendo que o motorista estava evadido do Sistema Prisional e o comparsa cumpre pena no semi-aberto.

Dentro do automóvel utilizado pelos autores foi apreendido um dispositivo conhecido como Chapolin, utilizado para bloquear as travas e alarmes veiculares, facilitando assim os furtos. Diante disso eles receberam voz de prisão em flagrante por estarem com carro com restrição criminal e por se associarem com o objetivo de cometerem furtos no interior de veículos. Eles foram conduzidos para a DEPAC CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.