AO VIVO
Política

Aprovado auxílio de R$ 900,00 para cuidador de pessoa com deficiência

O governo estima que cerca de 2 mil pessoas possam ser benefíciadas com o auxílio.

Da redação  - Hojemais Três Lagoas
27/10/23 às 07h50
Imagem: ALEMS / Divulgação

Foi aprovado pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quinta-feira (26), às 15 proposições pautadas na Ordem do Dia. Dentre essas, está o projeto “Cuidar de Quem Cuida”.

A proposta, debatida durante a sessão ordinária, prevê o pagamento de R$ 900 por mês aos cuidadores não remunerados de pessoas com deficiência. O auxílio deve ser creditado diretamente na conta bancária em nome do cuidador beneficiário após o procedimento de seleção.

A matéria segue para sanção governamental e, se sancionada, poderá oferecer mais um benefício de até 100% dos valores vigentes a seus beneficiários. Entretanto, não poderá ser acumulado com qualquer outro valor relativo à transferência. Ao todo, o governo estima que cerca de 2 mil pessoas  possam ser benefíciadas com o auxílio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.