AO VIVO
Política

Deputados de MS proíbem venda de solução mineral milagrosa

O parlamentar defende ainda que o Estado deve fiscalizar o produto e punir os responsáveis por sua comercialização.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
16/03/23 às 09h28
Imagem ilustrativa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou nesta quarta-feira (15) a proibição da venda do MMS (Solução Mineral Milagrosa), substância vendida como medicamento, mas muito parecida com a água sanitária usada como alvejante.

A medida foi prevista no Projeto de Lei 19 de 2023, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que torna ilegal a produção, distribuição, comercialização e extração desta substância. A venda do MMS tem sido cada vez mais frequente no Estado, com a propaganda enganosa de que a solução teria a capacidade de curar autismo.

Pais de crianças com transtorno do espectro autista têm sido enganados e tem sido alarmante a quantidade de pessoas físicas que têm adquirido o produto sem autorização ou em desacordo com a legislação. Para o deputado Jamilson Name (PSDB), “soluções milagrosas não existem e, com a proibição de venda do MMS, estamos protegendo a saúde e a vida das pessoas, evitando que elas caiam em ciladas e sejam enganadas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar defende ainda que o Estado deve fiscalizar o produto e punir os responsáveis por sua comercialização. A proibição não se aplica às pessoas jurídicas legalmente constituídas, que utilizam o dióxido de cloro para fins industriais ou comerciais. O governo do Estado tem alertado a população para não se deixar enganar por propaganda enganosa e lembrar que nenhuma substância milagrosa tem a capacidade de curar autismo.

A proibição do MMS é um passo importante para proteger a população de Mato Grosso do Sul de substâncias nocivas e enganosas. É necessário que o Estado continue fiscalizando e punindo quem comercializa produtos que podem prejudicar a saúde. O cuidado com a vida e a saúde das pessoas deve ser a prioridade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.