AO VIVO
Política

Em ato político no interior, André diz acreditar na reestruturação do PMDB

Ex-governador participou da cerimônia de posse do deputado estadual Renato Câmara como presidente da executiva municipal do partido 

Conjuntura Online
23/05/16 às 22h17
Ato político reuniu as principais lideranças do partido (Divulgação)

Mais de que uma velha estratégia conhecida de dirigentes, cujos partidos reconhecem a necessidade de mudança, a palavra reestruturação virou moda em dois gigantes da política de Mato Grosso do Sul depois de sucessivas derrotas em eleições estaduais e municipais.

Assim, o PMDB do ex-governador André Puccinelli e o PT do ex-senador Delcídio do Amaral, ambos mergulhados em escândalos recentes na polícia estadual e nacional, vão tentando sobreviver às vésperas da campanha eleitoral, prevista para começar oficialmente em agosto.

Presente a cerimônia de posse do deputado estadual Renato Câmara como presidente da executiva municipal do PMDB de Dourados, no último sábado (20), durante a qual o partido também lançou o projeto

"Participa Dourados", André Puccinelli deu o tom de como será o discurso do PMDB daqui para frente.

A ideia do projeto é colher sugestões do eleitor visando desenvolver um plano de ação para auxiliar na construção das diretrizes do PMDB para a cidade.

"Acredito na reestruturação do nosso PMDB com a reaproximação das antigas lideranças. Vejo no projeto "Participa Dourados", amor a essa cidade, respeito com a população e tenho certeza do trabalho consistente que Renato vai fazer por Dourados", comentou o ex-governador.

A cúpula regional diz que a mudança na executiva sinaliza um novo momento do PMDB na cidade, em que o partido se fortalece no cenário político municipal e inicia um trabalho de aproximação com a população para sua candidatura própria nas eleições municipais de 2016.

Além de Renato Câmara, que também é pré-candidato a prefeito pelo partido, a executiva é composta pelos membros Odilon Azambuja, Antônio Nogueira, Juarez Oliveira e Isso Iguma Filho.

O presidente regional do PMDB, deputado Júnior Mochi, comentou sobre a importância de o partido ter à frente um líder como o novo presidente.

“O deputado Renato Câmara representa muito bem o novo projeto político do PMDB Dourados. É um político arrojado, de iniciativas fortes e consistentes. Essa é a oportunidade de escrevermos uma nova página na história política de Dourados com uma política de construção coletiva".

LAVA JATO E LAMA ASFÁLTICA

Da mesma forma, as principais lideranças do PT também começam a reconhecer a necessidade de “refundação” do partido diante das graves denúncias de corrupção que culminaram com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Por aqui, o estrago foi causado por Delcídio, preso pela Polícia Federal após ser flagrado em conversa telefônica tentando obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

A prisão do ex-senador repercutiu negativamente no cenário político local, obrigando o deputado federal Zeca do PT a adiar seus planos de disputar, mais uma vez, a prefeitura de Campo Grande.

Até mesmo o deputado estadual Pedro Kemp, entusiasta da ideia, recolheu o flap. Sem opção, o vereador Alex do PT colocou seu nome à disposição.

Há dias, durante reunião do PT em Belo Horizonte para celebrar seus 35 anos de vida, Lula falou outra vez de refundação.

Mesmo falando em golpe contra o PT, o tema predileto dos seus companheiros foi à reestruturação dos quadros partidários.

O ex-presidente, no entanto, preferiu trocar as palavras, já que em vez de refundação, falou em um novo manifesto para atualizar o partido.

Enquanto Delcídio tenta entregar ex-companheiros na Operação Lava Jato, por meio de sua delação premiada, André Puccinelli se defende da Operação Lama Asfáltica, que já mandou para a cadeia o ex-deputado federal Edson Giroto (PR) e o empresário João Amorim, além de outras pessoas que estão sendo investigadas por suposto desvio de dinheiro público. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.