AO VIVO
Política

PGR defende prisão domiciliar para Bolsonaro, diz defesa

O parecer foi enviado ao STF e será analisado por Alexandre de Moraes nos próximos dias.

Redação - Hojemais - Tês Lagoas 
23/03/26 às 13h32
(Foto: PGR se diz a favor de prisão docimiliar de Bolsonaro - Imagem: Divulgação)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da prisão domiciliar para Jair Bolsonaro , conforme informado pela defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF) . O parecer foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes , relator do caso, que deverá decidir sobre o pedido.

Segundo a defesa, o posicionamento da PGR leva em consideração o estado de saúde de Bolsonaro , apontando a necessidade de tratamento contínuo. A solicitação envolve a substituição de eventual prisão por regime domiciliar , medida prevista na legislação em situações específicas.

Argumentos da defesa e posição da PGR

Os advogados de Jair Bolsonaro afirmam que o ex-presidente enfrenta problemas de saúde que exigem acompanhamento médico constante. No entendimento da defesa, a prisão domiciliar garantiria o cumprimento das decisões judiciais sem comprometer o tratamento.

A PGR , conforme relatado, teria considerado o quadro clínico como um fator relevante para a concessão do benefício. No entanto, o conteúdo integral do parecer não foi divulgado oficialmente.

Decisão será do STF

A palavra final cabe ao ministro Alexandre de Moraes , que irá analisar os fundamentos jurídicos e as condições pessoais do ex-presidente antes de decidir sobre o pedido de prisão domiciliar .

Não há prazo confirmado para a decisão. O caso segue em tramitação no STF , com parte das informações sob sigilo.

Contexto das investigações

O ex-presidente é alvo de investigações conduzidas no Supremo Tribunal Federal , relacionadas a diferentes frentes apuratórias. Os detalhes completos dos inquéritos não foram integralmente divulgados até o momento.

 .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.