O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informou que substituiu três urnas eletrônicas na manhã de hoje (27) em Campo Grande, durante o segundo turno das eleições municipais, que começou às 7h. Das oito urnas que apresentaram problemas, cinco foram reparadas no local sem a necessidade de substituição.
Neste domingo, os eleitores de Campo Grande escolhem entre a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que concorre à reeleição, e Rose Modesto (União). A cidade conta com 646.216 eleitores cadastrados, distribuídos em 2.238 seções eleitorais em 235 locais de votação. No primeiro turno, a abstenção em Campo Grande foi alta, ultrapassando a média nacional, com 164.799 ausências, equivalente a 21,7% do eleitorado, um número superior ao total de votos da candidata mais votada, Adriane Lopes.
Após o encerramento da votação, previsto para as 16h, os votos serão transmitidos de 40 pontos de transmissão para a totalização dos resultados. A expectativa é que o resultado final seja divulgado por volta das 18h. Os dados oficiais de apuração estarão disponíveis diretamente no site do TSE, garantindo transparência na contagem.
