AO VIVO
Política

Vereadores aprovam cedência de área para indústria e apreciam outras 21 matérias

A Casa também aprovou a concessão de honrarias, entre outros projetos que estão em tramitação

Redalçao - Hojemais - Três Lagoas
04/07/23 às 14h44
(Foto: Assecom Cmtls)

Na sessão ordinária desta terça-feira (4), a 21ª do ano, os vereadores de Três Lagoas aprovaram sete projetos de lei, entre eles o PL nº 25, autorizando a prefeitura a ceder área em comodato, para posterior doação, à Fibrax Solutions. A empresa tem a proposta de investir R$ 2.208,850,00 e gerar 20 postos de trabalho para a produção de mantas úmidas, produto fabricado a partir de rejeitos de celulose, lodo industrial, aparas de papéis recicláveis e embalagens tetra pack.

A Câmara ainda aprovou os seguintes PLs:

Projeto de lei nº. 42 de 02 de junho de 2023: "autoriza o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Três Lagoas a se associar à ABIPEM - Associação Brasileira se Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – e à ADIMP/MS - Associação dos Institutos Municipais de Previdência dos Municípios de Mato Grosso do SUL".

Projeto de lei nº 32 de 12 de maio de 2023: “institui no município de Três Lagoas/MS, a Semana Municipal do Administrador Gestor , a ser celebrada anualmente na semana em que se comemora o Dia Nacional do Administrador, em 09 de setembro e dá outras providências".

Projeto de lei nº 31 de 12 de maio de 2023: "institui no calendário oficial do município de Três Lagoas, o Dia da Liderança Comunitária ".

Projeto de lei nº 49 de 22 de junho de 2023: “altera e acrescenta dispositivos à lei nº 2580/2012, e dá outras providências”, extinguindo o cargo de procurador jurídico e estabelecendo o cargo de diretor jurídico da Câmara.

Projeto de lei nº 50 de 26 de junho de 2023: “altera a lei municipal nº 3.960 de 14 fevereiro de 2023, a qual dispõe sobre a concessão de diárias da Câmara Municipal de Três Lagoas/MS para motoristas.

Os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei nº 60 de 30 de junho de 2023, o qual “promove adequação orçamentária no âmbito do município de Três Lagoas/MS e autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual de 2023 no valor de R$ 52.265,00 (cinquenta e dois mil, duzentos e sessenta e cinco reais). Encaminhado pelo Executivo, foi aprovado por unanimidade, em regime de urgência, em atendimento a solicitação da classe artística.

O veto integral ao autógrafo da lei nº 3.985, de 23 de maio de 2023, que: "dispõe sobre a publicação do currículo de todos os ocupantes de cargos comissionados vinculados ao Poder Executivo do Município de Três Lagoas-MS” foi mantido pelo plenário.

A Casa também aprovou a concessão de honrarias às seguintes pessoas:  Jario Queiroz Jorge, deputado Antônio Vaz Neto, Dr Airton Viana Montechi, Gislaine Regina Santana, Antônio Viana Camargo, Viviane Jussara Zacarias, Oracilda Alves De Freitas, Mara Cristina Viana Belchior e Marlene Alves Pereira Dos Santos. Já para os familiares de Fábio Alves e Darcy Souza Vernec, foram aprovadas moções de pesar.

 

Sessão Extraordinária

Será realizada uma sessão extraordinária, para iniciar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024, a Câmara Municipal realizará a sessão  nesta quarta-feira, dia 5 de julho às 8h e o PL nº 39 entrará na pauta com 18 propostas de emendas.

Homenagem

A enfermeira Jaqueline Goulart de Oliveira Constanci recebeu Moção de Congratulação, durante a 21ª sessão, em agradecimento aos serviços prestados, desde 2011, atendendo pacientes com feridas crônicas. Ela também integra a Pastoral Familiar no grupo OVISA (Orientação para vivência Sacramental).

Com informações da assecom CMTLS.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.