Política

Prefeito eleito de Birigui anuncia os primeiros secretários municipais

Iládia Cristina Marin Amadio assumirá a Educação e Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães, a Segurança Pública

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
26/11/20 às 14h28

O prefeito eleito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), juntamente com o seu vice, Carlão Gallindo, divulgou oficialmente nesta quinta-feira (26) os nomes dos dois primeiros secretários municipais que vão integrar a sua equipe de governo na Prefeitura a partir de 1º janeiro de 2021. A previsão é que outros nomes sejam anunciados nos próximos dias.

Maffeis explicou que competência e dedicação são alguns dos critérios usados na escolha dos nomes para o primeiro escalão do governo. "Estamos tendo prudência na seleção para formar uma equipe comprometida com as mudanças e o desenvolvimento que queremos para nossa cidade. Teremos um secretariado técnico e, ao mesmo tempo, experiente”, afirmou.

O primeiro nome anunciado foi da professora Iládia Cristina Marin Amadio, que irá comandar a Secretaria da Educação.

O major Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães será o novo secretário de Segurança Pública. 

Iládia Cristina Marin Amadio (Foto: Divulgação)

Quem é Iládia Cristina Marin Amadio?

Natural de Birigui, Iládia Cristina Marin Amadio tem 47 anos.

É licenciada em pedagogia e história, tem pós-graduação em psicopedagogia. Atua há 27 anos no magistério público municipal, tendo iniciado a carreira como professora de educação infantil.

Permaneceu no exercício da docência até abril de 2013, quando assumiu o cargo de diretora de escola Profª Darcy Garcia Gavira, após aprovação em concurso público.

Por dez anos prestou serviços na supervisão de ensino da Secretaria Municipal de Educação e foi coordenadora local do PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa) de 2013 a 2015. Atualmente é diretora da escola municipal Profª Nayr Borges Penteado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães (Foto: Divulgação)

Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães

Natural de São Paulo, Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães tem 48 anos e é major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, instituição na qual trabalhou por 28 anos exercendo funções operacionais, administrativas, de ensino e treinamento.

Formado em Direito, tem ainda bacharelado e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Possui ainda pós-graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública, especialização em Política e Estratégia, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

É professor do ensino superior, com ênfase em Direito Público, e já ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde e integrou o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Coroados.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.