Política

Sessão da Câmara de Araçatuba tem homenagem como único projeto da pauta

De autoria da vereadora Tieza (PSDB), proposta denomina Ernesto Trentin a Estrada Municipal ART-436

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
30/11/20 às 10h32

*Matéria atualizada para inclusão de informações

A sessão da Câmara de Araçatuba (SP) desta segunda-feira (30) tem uma homenagem como único projeto da pauta da Ordem do Dia.

De autoria da vereadora Tieza Marques (PSDB), a proposta denomina Ernesto Trentin a Estrada Municipal ART-436, que liga a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) com o Copacabana Residencial Park.

Tieza vem se reunindo com moradores do Copacabana desde maio, quando foi procurada por um grupo, com várias reivindicações.

Uma das principais é o asfaltamento da estrada rural que dá acesso ao condomínio e, acreditava-se, seria uma servidão (o dono das terras permite o tráfego). Após reuniões da vereadora com técnicos da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), hoje CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Secretaria Municipal de Planejamento, descobriu-se que era uma estrada municipal.

O  homenageado 

Trentin, como era conhecido, era natural de Araçatuba e faleceu na madrugada do dia 26 de junho deste ano. Foi assessor de diretoria do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) por 17 anos.

Antes de chegar à entidade, foi vereador em Murutinga do Sul (SP), prefeito de Pereira Barreto (SP), chefe de gabinete de secretarias de Estado, diretor do Metrô da capital paulista, secretário adjunto de Estado da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e secretário de Estado da Promoção Social.

Voto de pesar

Na sessão do dia 29 de junho, a primeira após a morte de Trentin, Tieza já havia feito uma homenagem ao amigo, por meio de um voto de pesar à família do araçatubense. O voto foi aprovado por unanimidade na ocasião.

Tretin foi homenagedo pelo Siran durante a Expô 2019 (Foto: Arquivo/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem público

Por conta das medidas restritivas para combater o novo coronavírus, a sessão ordinária não terá a presença de público. O formato da sessão continua sendo misto, com parte dos vereadores no Plenário e parte por meio de videoconferência, se assim preferirem.

Os munícipes podem acompanhar as atividades legislativas pelos seguintes canais de transmissão: TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital; TV Noroeste, no Canal 19.1 em sinal aberto; e ainda pelo canal da Câmara no YouTube e Facebook. 


Obs.: O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.