O vereador de Araçatuba Wesley Monea dos Santos, o Wesley da Dialogue (Pode), protocolou, no início da tarde desta quinta-feira (14), pedido ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para que os profissionais da Educação sejam incluídos no plano municipal de imunização contra a covid-19.
O pedido ocorre no momento em que a Prefeitura apresenta os protocolos de segurança para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. “Por essa questão, e também pelo aumento dos casos da doença na cidade, acreditamos que os profissionais da Educação devem ser prioridade, visto que eles não fazem parte dos grupos prioritários do plano estadual de imunização”, explica Wesley.
Apesar de o retorno das aulas estar programado para ocorrer de maneira reduzida, professores e demais profissionais (diretores, inspetores de alunos, merendeiras, zeladores, secretários, motoristas de transporte escolar, dentre outros) estarão expostos aos riscos.
“A vacinação para essas pessoas da Educação fará com que o retorno das aulas presenciais seja mais seguro, além de contribuir para que as escolas não se tornem pontos de transmissão do coronavírus”, afirma o vereador.