Economia

Construção de fábrica de papel em TL irá gerar 500 empregos até 2020

O projeto Unir será o primeiro instalado em Três Lagoas a utilizar celulose produzida no municipio 

Ana Carolina Kozara  - Hojemais Três Lagoas
19/09/19 às 10h14

Com a geração de 500 postos de trabalho durante a construção da fábrica e a contratação de 200 funcionários para a operação, a Fábrica de papel Tissue Unir Indústria e Comércio de Produtos Higiênicos Ltda. começa a construir sua história em Três Lagoas e nesta quarta-feira (18) realizou o lançamento oficial da Pedra Fundamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investimento estimado par a construção do empreendimento é de R$ 190 milhões e de acordo com o empresário Aurio Lima o protocolo do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) já está em mãos e o grupo está respondendo aos prazos determinados, dependendo apenas de algumas liberações do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para que o investimento seja liberado.

A fábrica será destinada à produção de papel higiênico folhas simples, duplas e triplas; toalha de cozinha e guardanapos folhas simples e duplas, chegando a aproximadamente 300 mil toneladas ano e será a primeira instalada em Três Lagoas a utilizar a celulose produzida no município.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.