O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está em busca de moradores para finalizar a coleta das informações e dados do Censo 2022 em 58 cidades do Mato Grosso do Sul.
No Estado, a coleta ainda está mais de 85% abaixo da média nacional, segundo informa o site Midiamax.
Cerca de 21 municípios de MS concluíram a coleta e estão 100% nos diversos setores, sendo o primeiro deles o município de Sete Quedas.
"O trabalho agora está sendo encontrar os moradores que não estavam presentes quando o recenseador visitou o domicílio. Além de fazer a supervisão da coleta para se certificar de que os trabalhos dos recenseadores foram realizados corretamente e identificar possíveis inconsistências", afirma o IBGE.
Para facilitar o contato daqueles que não foram recenseados, é possível usar o Disque-Censo discando o número 137, disponível para o acesso em todo o Estado de forma gratuita, durante o período das 8h às 21:30h, e agendar uma entrevista.
*Com informações de Midiamax
