AO VIVO
Política

Apesar do aumento da corrupção, jovem ainda acredita na moralização da classe política

Ele ainda aposta numa reviravolta no mandato da presidente Dilma

Hojemais - João Maria Vicente
23/09/15 às 22h50
Kaduzinho, que acompanha política desde criança (João Maria Vicente)

Com os casos de corrupção que ocorrem em todo o Brasil, a maioria das pessoas passou a desacreditar da política brasileira. Mas há os que ainda não perderam a esperança e vê possibilidade de uma reviravolta. É o caso do jovem Luiz Henrique Moreno, o Kaduzinho, 17 anos, que há cerca de três meses não perde uma sessão da Câmara de Três Lagoas. Estudante do ensino médio, ele já tirou o Título de Eleitor e não vê a hora de votar pela primeira, o que fará nas eleições de 2016.

Embora não tenha nenhum ascendente detentor de mandato eletivo, diz que sempre gostou de política. “Desde pequeno acompanho [os acontecimentos políticos] pela TV”, afirma, externando o seu desejo de um dia se tornar vereador. E garante que os casos de corrupção que pipocam por todo o País não o desestimulam.

Questionado sobre como vê o governo da presidente Dilma Rousseff, ele avalia que a grande pressão que ela está sofrendo influencia em seu trabalho, mas acredita que irá melhorar até o fim de seu mandato. Mesma visão tem em relação à prefeita Márcia Moura.

Sobre a atual Câmara de Vereadores, pondera que a maioria está realizando um trabalho a contento, apesar de alguns não apresentarem quase nenhuma propositura. Também entende que o salário dos parlamentares deve ser mantido, para que os 17 integrantes do legislativo possam se entregar totalmente à função, deixando de lado suas outras atividades.

Por fim, Kaduzinho diz que não tem preferência por nenhum partido político, mas que aprecia mais as legendas de direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.