Foi realizado no "plenarinho" da Câmara Municipal uma palestra com o tema: A Importância de Políticas Públicas, na proteção, bem estar e saúde animal, ministrada pelo médico veterinário Denis Prata – vice-presidente da Anclivepa (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e diretor do Hospital Veterinário público de São Paulo. Além do tema citado foi debatido os métodos e tramites para a implantação de um Hospital Veterinário no município.
Estiveram presentes na palestra ainda Cauê Pereira Toscano (Diretor de Marketing e Gestão da Anclivepa -SP) os vereadores Jorge Martinho (PSD), Apóstolo Ivanildo (PSB), o coordenador do Centro de Controle Zoonoses de Três Lagoas, Antônio Empke, além de donos de pet shop, veterinários e demais interessados pelo assunto. A palestra foi uma iniciativa do vereador Beto Araújo (PSD), que tem como sua plataforma de campanha a proteção e cuidado à saúde e bem estar animal.