Em entrevista ao Hojemais, logo após ato em que oficializou a sua filiação ao PSB, na manhã deste sábado, o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza, criticou o monopólio político que, segundo ele, está se estabelecendo em Três Lagoas, onde ninguém cumpre o mandato. “Será que só tem um nome?”, questiona. “Onde é que está a prova maior da capacidade das pessoas que simplesmente um trampolim para atingir o seu objetivo de popularidade”, completa.
“Precisamos olhar isso: não é por causa da popularidade, desse auê; é necessário ver quem está habilitado”, diz, completando que política é coisa séria. Para ele, a população necessita de dirigentes que tenham cabeça, tranqüilidade e capacidade para gerir as coisas públicas. “Isso é fundamental na política”, finaliza.
INDEFINIÇÃO
Embora tenha se filiado ao PSB, Cícero de Souza não confirmou sua pré-candidatura a prefeito. Disse que o partido tem outros importantes nomes e que vai ajudar a agremiação não apenas em Três Lagoas, mas em outros municípios que foram cenários para que ocupasse quatro mandatos de deputado estadual. “Esse é o propósito, fazer com que a agremiação cresça e os nomes virão naturalmente”, disse.
Cícero observa ainda, que Três lagoas e a terceira cidade mais importante e precisa tomar um rumo diferente, “pois tem uma arrecadação invejável e tem capacidade política e financeira de gerir suas próprias forças”.
Diz ainda que o PSB é um partido sem estrelas, onde todos podem opinar e ter participação efetiva.