Recentemente o prédio foi reformado e ampliado para funcionar a 1ª e 2ª Vara, inclusive com a doação de terrenos do Poder Público Municipal para esta finalidade. Com a falta da instalação da 2ª Vara, os trabalhos dos serventuários do Poder Judiciário de São Gabriel encontram-se bastante prejudicado. “O excesso de processos, acarreta morosidade na resolução de conflitos judiciais, gerando insegurança jurídica naquele município”, explicou o parlamentar.
Eduardo argumentou ainda que com a instalação da 2ª Vara, haverá uma diminuição no tempo para a resolução de conflitos judiciais, trazendo assim mais agilidade e segurança jurídica aos que necessitam de acesso a justiça.O documento, que será encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, atende a reivindicação dos vereadores Marcos Paz, Valdecir Malacarne, Jeferson Tomazoni, Juninho Gazineu, Guinter Maffissoni Guimarães, Ivone Pierezan, Leocir Montagna, Odair Junior e Rosmar Alves, da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.