O vereador Gilmar Garcia (PT) apresentou sua prestação de contas do primeiro semestre de atividades parlamentares, na última sexta-feira (26) em Três Lagoas. O evento foi realizado às 19h, na Câmara Municipal e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas. Na oportunidade, o vereador também lançou seu site, como cumprimento de suas metas em dar transparência e de realizar um mandato popular. Ao Hojemais Gilmar disse que nesta legislatura ele é o primeiro vereador a realizar a prestação de contas.
De acordo com os dados de seu site, nos seis primeiros meses deste ano foram gastos R$ 5.610,45 referentes à manutenção e à realização dos trabalhos diários desenvolvidos no gabinete. O gabinete do vereador é no novo anexo e foi entregue sem alguns materiais essenciais, como por exemplo: lixeiras, máquina de xerox, mesa e outros.
Nos seis primeiros meses de mandato, Gilmar Garcia pegou apenas uma diária no dia 14 março de 2013 para viagem a Campo Grande, onde se reuniu com a vice-governadora Simone Tebet e outras autoridades para solicitar apoio à elevação da Comarca de Três Lagoas para Entrância Especial.
Segundo Gilmar Garcia, o site terá papel fundamental na articulação e divulgação do mandato, pois apresenta aos cidadãos os projetos, leis, requerimentos e indicações do vereador, possibilitando à população, conhecê-lo melhor. “O Poder Legislativo é um dos mais cobrados pela população que clama por uma administração limpa e transparente e é com esse objetivo que lançamos este portal, para possibilitar à população não só o acesso à prestação de contas, mas sim a participação em meu mandato”, disse, aproveitando a oportunidade para lembrar que seu site conta com um espaço para o três-lagoense enviar sua sugestão.