Na manhã de hoje (15), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que passou a operar em Três Lagoas, realizou um voo inaugural, no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”. A solenidade contou com a presença da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB). Na ocasião também foram inaugurados o Parque de Abastecimento e a área de segurança do Aeroporto.
As negociações para a rota entre Três Lagoas e Campinas iniciaram no ano de 2011 e para isto foram realizados estudos para concessão de benefícios fiscais e tributários, reduzindo a pauta de custos da linha aérea. Durante a inauguração, a governadora em exercício Simone Tebet lembrou que há três anos esteve em São Paulo e numa conversa com a equipe da Azul foi informada de que, pelo estudo de viabilidade, a empresa aérea disse que nem em cinco anos seria possível garantir no município uma linha.
“Conhecíamos a realidade da região da costa leste do Estado e tínhamos a certeza de que teríamos uma demanda de 50 a 70 passageiros diários e desta forma conseguimos trazer a Passaredo e depois a Azul. São quatro voos diários ao todo e para quem, lá atrás, disse que não caberia nenhum voo em cinco anos, na metade desse tempo já temos quatro voos diários”, comentou Simone.
A prefeita Márcia Moura acredita que é fundamental o Município ter um itinerário que faça a integração com grandes cidades. “Três Lagoas está no circuito das cidades que mais se desenvolvem no País e com a chegada da Azul temos mais uma opção para o cidadão. É uma cidade que certamente precisava dessa logística”, explicou.
Asfalto
Uma das questões que mais incomodam que precisa ir até o aeroporto é o fato de que o trecho percorrido até chegar ao local ainda não foi asfaltado e sobre essa questão a governadora Simone Tebet explicou que apenas uma detalhe está impedindo a realização do asfalto.
“Infelizmente esse trecho pertence a uma propriedade privada, na qual o proprietário não entra em um acordo com o município; por conta disso, a Prefeitura entrou com uma ação judicial, para que possamos solucionar esse problema o mais rápido possível. A verba para isso já foi disponibilizada através do programa MS Forte II”, garantiu.