O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará de volta a Três Lagoas neste sábado (18). Por volta das 8h30, ele realiza carreata pela cidade, acompanhado do governador reeleito de São Paulo Geraldo Alckmin e de José Serra, senador eleito pelo estado vizinho. A senadora eleita por MS, Simone Tebet (PMDB), também confirmou presença. “Vou acompanhar. Vamos chegar juntos em Três Lagoas. Fazer uma coletiva no aeroporto enquanto esperamos Geraldo Alckmin chegar. Logo após vamos prosseguir com as agendas na cidade e de noite eu volto para Campo Grande”, confirma.
A visita de Azambuja será acompanha de vários outros políticos do Estado, como o deputado estadual Akira Otsubo (PMDB), seu representante na região do Bolsão e o deputado eleito Ângelo Guerreiro (PSDB), coordenador da campanha tucana no município.
Em Três Lagoas, Reinaldo Azambuja obteve 38,38% dos votos, contra 43,06 de Delcídio, havendo uma diferença de 2.272 votos entre os dois, segundo dados da Justiça Eleitoral.
Como parte de sua agenda em municípios com a presença de reforços de renome nacional, Azambuja esteve ontem em Corumbá e Aquidauana, onde esteve acompanhado do missionário Romildo Ribeiro Soares, o R.R. Soares, líder nacional da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Na manhã de ontem (17), o governador reeleito no Paraná, Beto Richa, acompanhou Azambuja em agenda no município de Naviraí. Na terça-feira (21) o presidenciável Aécio Neves (PSDB) virá a Campo Grande. Esta será a terceira vez que o tucano visita O Estado. Antes do início oficial do primeiro turno ele veio à Capital para participar da convenção que oficializou o nomes de Azambuja e Rose Modesto (PSDB) para candidatos a governador e vice-governadora. No dia 19 de agosto, Neves retornou, desta vez para cumprir agenda de campanha em Dourados.