O governador André Puccinelli autorizou hoje (3) a liberação de R$ 7,2 milhões para aplicação em saúde, em 58 municípios, por meio de emendas parlamentares, reafirmando seu compromisso com a qualidade do atendimento médico-hospitalar da população.
O ato foi realizado no auditório da Governadoria, com a presença de deputados estaduais e prefeitos. Em dezembro de 2014, o governador assegurará, em oito anos, um reforço financeiro aos 79 municípios e instituições assistenciais, o montante de R$ 140 milhões, em recursos próprios, para investimento no setor.
Com o MS Forte 2, lançado em 2013, o Estado ampliou em 450% os repasses às prefeitura, constrói hospitais e adquire novos equipamentos.