AO VIVO
Política

Governo apresenta mascote 'Dr. Saúde' e promete zerar fila de 18 mil

Primeira parada da Caravana será em Coxim, no domingo

Midiamax
25/03/15 às 22h59
Proposta de Reinaldo é humanizar o atendimento na rede pública

A quatro dias do primeiro atendimento da Caravana da Saúde, programa do governo estadual que vai atender as 11 microrregiões pólos em saúde do Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (25) o mascote do programa, ‘Dr. Saúde’.

“O ‘Dr. Saúde’ traz consigo o trabalho da Caravana da Saúde que tem como objetivo zerar em 2015 a fila de atendimentos acumulados em todo estado. A nossa intenção é, além de diminuir a demanda, deixar nas regiões uma estrutura adequada para que esta fila não volte a se acumular”, disse Reinaldo.

A intenção do governo tucano é acabar com a fila de cirurgias e exames que chega a 18 mil pessoas em todo o Estado. A primeira parada do programa será o município de Coxim, região Norte de Mato Grosso do Sul, no próximo domingo (29).

Na cidade, a Caravana, que será composta por 14 veículos, terá atendimento médico, com oferecimento de exames, consultas e cirurgias em especialidades como oftalmologia, ortopedia e ginecologia.

Além de Coxim, o governo espera atender as cidades de Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde. Para isso, a Caravana deve ficar pelo menos 15 dias no município coxinense, atendendo no Hospital Regional local e nos consultórios que serão instalados na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.

Desde a campanha em 2014, o tucano promete uma reestruturação do saúde sul-mato-grossense, e o ‘Dr. Saúde’, segundo ele, representa a proposta de humanização do setor.

“A reestruturação será feita fixando nos pólos regionais a continuidade dos atendimentos da Caravana da Saúde. Em Coxim, deixaremos em operação um aparelho de tomografia computadorizada, um raio-x digital e um aparelho de mamografia. Nos outros pólos será do mesmo jeito. É o compromisso do governo para que os atendimentos fiquem mais próximo da população diminuindo as demandas encaminhadas para a Capital”, explicou o governador.

Serviço: O governo explica que a população da região norte do Estado pode agendar consultas e cirurgias nos postos de saúde e também pela internet, no site da Secretaria de Saúde (www.ses.ms.gov.br) e site do programa (www.caravanadasaude.ms.gov.br).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.