AO VIVO
Política

Governo Federal libera R$ 708,7 mil para Três Lagoas

O dinheiro deve amenizar, segundo a CNM, o problema de caixa das prefeituras

CNM
08/04/14 às 15h36

O governo liberou hoje (8) R$ 1,5 bilhão de ajuda financeira para custeio dos municípios, sendo que R$ 22,28 milhões foram repassados à prefeituras de Mato Grosso do Sul. O montante faz parte da segunda parcela dos R$ 3 bilhões do AFM (Auxílio Financeiro aos Municípios), anunciado no ano passado pela presidente Dilma Rousseff.

Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas contam com os maiores valores, correspondente a 23% do total. Os dois últimos receberam R$ 708,7 mil.

A ajuda, no total de R$ 3 bilhões, foi comunicada pela presidente após reivindicações de prefeitos durante a Marcha dos Municípios do ano passado. A primeira remessa foi depositada no dia 12 de setembro e, pelo cronograma do governo federal, a segunda parcela deverá ser estar nas contas das prefeituras até o dia 10 deste mês.

De acordo com levantamento da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), as prefeituras de Mato Grosso do Sul receberão R$ 22.286.363. Campo Grande contará com o maior apoio financeiro, de R$ 2,54 milhões. Na sequência, estão Dourados (R$ 1,17 milhão), Três Lagoas (R$ 708,7 mil), Corumbá (R$ 708,7 mil) e Ponta Porã (R$ 620,11 mil). 

Atraso

O dinheiro deve amenizar, segundo a CNM, o problema de caixa das prefeituras, agravado, entre outros fatores, por atrasos na transferência dos royalties de petróleo e gás e da cota parte do salário educação.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.