A vice-governadora do Estado, Simone Tebet, anunciou em coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira (10), que o Hospital Regional será construído em apenas uma etapa. Antes a unidade seria construída em dois blocos, no entanto, para agilizar o processo, a verba de R$ 15 milhões, prevista para restauração do centro da cidade, será destinada para a construção de todo o Hospital.
“Não podemos restaurar o centro sem a obra do contorno estar concluída; então usaremos esta verba, para somar aos R$ 20 milhões que já estavam garantidos para a construção de apenas um bloco do Hospital e construí-lo por completo em apenas um etapa”, explicou a vice-governadora, aproveitando a oportunidade para lembrar que a obra está orçada em R$ 43 milhões. “Para construir todo o hospital faltariam ainda R$ 8 milhões, contudo, o governador André Puccinelli já garantiu a verba”, afirmou.
Simone ainda lembrou que os recursos para a construção da unidade são do Governo do Estado e com a construção do hospital, que contará com 136 leitos, a cidade ainda receberá o curso de medicina. “Estes leitos atenderão não só Três Lagoas, mas toda a região” destacou.
A previsão, conforme a vice-governadora é de que a construção da unidade seja licitada ainda em outubro e em dezembro o governador viria até o município para dar a ordem de serviço. “A obra, com mais de 15 mil metros quadrados de construção (um quarteirão e meio) seria entregue entre dezembro de 2014 e março de 2015”, revelou.
SENADO
Na oportunidade a vice-governadora foi questionada sobre os boatos de que o governador André Puccinelli se candidataria ao senado. “Até o momento a informação oficial é de que ele terminaria o mandato de governador, contudo, caso ele realmente concorra à vaga eu assumiria o governo, por quase um ano e depois teria tempo para um descanso, considerando que no meio político eu sou considerada nova”, destacou.
UNEI
Antes de realizar a coletiva de imprensa, a vice-governadora, acompanhada do Secretário de Segurança Pública de MS Wantuir Francisco Brasil Jacini, visitou as obras da nova Unei (Unidade Educacional de Internação) e adiantou que está feliz porque a construção está dentro do cronograma. “A precisão é de que a unidade seja inaugurada entre março e abril do próximo ano, com capacidade para abrigar 93 internos”, disse Simone, ressaltando que a Unei é a maior de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil. A obra está orçada em mais de R$ 7 milhões.