Por convite do vereador Jorginho do Gás, o deputado federal Reinaldo Azambuja visitou, na sexta-feira (16), o Hospital Auxiliadora, para conhecer a estrutura do hospital local. Na ocasião, o deputado informou o repasse em emenda parlamentar para a instituição, no valor de R$ 400 mil, para possível investimento em uma UTI Neonatal.
Posteriormente, no entanto, o deputado informou que vai acrescentar mais R$ 100 mil, totalizando, de sua parte, R$ 500 mil que serão destinados ao hospital.
Durante a apresentação do Hospital, o deputado federal informou que concluirá a solicitação da emenda ao Auxiliadora, visando a aprovação para o orçamento de 2015. “Eu estou firmando um compromisso com a instituição”, disse Azambuja. Jorginho destacou que será uma emenda impositiva, ou seja, o repasse terá que ser feito.
Além deste meio milhão de reais, Jorginho informou que, por meio de pedido do ex-vereador Ângelo Guerreiro, o deputado Mandetta se comprometeu a repassar mais R$ 500 mil ao hospital, para viabilizar a compra de equipamentos para a UTI Neonatal.