A redução para R$ 2,70 da tarifa de transporte coletivo - anunciada ontem pelo prefeito - será aprovada na Câmara Municipal, conforme assegurou o presidente da Casa, Mário César.
Desde o início do ano, a tarifa vem sendo discutida na Câmara, com audiências públicas que geraram, inclusive, emendas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Nos meses de junho e julho, a Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara, além de outros vereadores, tinham levantado a possibilidade dar a isenção de ISS.
A Câmara Municipal aguarda o encaminhamento do projeto pela prefeitura, no qual vai abrir mão de 3 a 5% alíquota do ISS sobre a tarifa de ônibus. É a segunda redução no valor este ano.
Em julho, a prefeitura reduziu porque a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), isentou o transporte coletivo da cobrança de PIS e Cofins, diminuindo o valor de R$ 2,85 para R$ 2,75.