Internato no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde a última quarta-feira (31) com quadro de insuficiência respiratória, o ex-prefeito Issam Fares morreu neste sábado (2), aos 69 anos de idade. Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores.
Médico de origem sírio-libanesa, Issam chegou ao Brasil em 1948 e passou a morar em Três Lagoas em 1974. Por várias eleições foi cotado para disputar a prefeitura de Três Lagoas, até que em 1996 aceitou o desafio, sendo eleito prefeito vencendo Miguel Tabox e Cristovam Bazam. Em 2000 foi reeleito em cima de Marco Lúcio Trajano dos Santos e Bel do PT.
Em 2008 voltou a disputar o cargo, ficando em terceiro lugar, como reflexo de um segundo mandato desastroso que lhe rendeu uma série de processos que ainda tramitavam na Justiça. Desta vez, perdeu para Simone Tebet, que foi reeleita.
Há um bom tempo ele estava com a saúde debilitada e, diferentemente do período em que era cercado de pessoas, vivia praticamente o tempo todo isolado. Ele foi levado para o hospital em uma viatura do Samu, na noite de quarta-feira quando passou mal.