O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, da Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio César Souza Rodrigues serão investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela eventual fraude na aplicação da Lei das Licitações.
O procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, determinou ontem, a abertura de investigação contra o prefeito e o presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil pela contratação milionária, em tempo recorde, sem licitação e por notória especialização.
Os serviços solicitados ao advogado e presidente da OAB pela Prefeitura de Campo Grande no dia 31 de julho seriam de ordem processual e fiscal, com objetivo de elevar a arrecadação do ICMS de Campo Grande.
No entendimento do procurador, Bernal e Júlio César podem ter cometido crime, ao deixar de cumprir “os requisitos legais” da legislação que estabelece normas para licitações e contratos administrativos.