Antes de expor a sua opinião ao Hojemais sobre as manifestações em Três Lagoas, Lucas Bocato recorda-se que há quatro anos, antes mesmo do governo Dilma Rousseff esteve presente a uma assembleia estudantil na Capital paulista e que muitos movimentos sociais pregavam estas manifestações devido a barbárie social provocada por uma copa do mundo, e outros escândalos políticos. “Hoje, simplesmente estamos apoiando com todos os oprimidos por este evento totalmente excludente [Copa do Mundo]; estamos tambem indignados com o cenário politico de nosso Estado e de nossa cidade e a luta na verdade não é por R$ 0,20 centavos mais; aquilo foi a gota d'agua para que o povo se indignasse”, frisa, completando: “E não adianta querer reduzir tarifas; não vamos trocar um movimento tão lindo por 0,20 centavos”.
Para ele, Três Lagoas não tem como ficar de fora destes movimentos, devido à desigualdade social existente provocada por este processo desordenado de industrialização que pegou o cidadão mais pobre de surpresa. “Relembro a imprensa que assim como os demais movimentos, estes não possuem lideranças por opção dos participantes, se alguém afirmar que é líder está mentindo, somos todos unidos em prol de uma causa e não em prol de uma pessoa”.