Nesta quinta-feira (11) a partir das 5h, com concentração na Praça Senador Ramez Tebet, acontecerá mais uma passeata contra a corrupção que exige mudanças na política de Três Lagoas. O Movimento tem a expectativa de mobilizar quase 1.200 pessoas. O manifesto desta vez contará com duas frentes, uma em Três Lagoas e outra em Campo Grande.
O movimento na cidade tem alguns focos de protestos, como a abertura e solução de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que estude e puna os envolvidos em denúncias como do caso do superfaturamento de marmitex, além ainda da investigação do descumprimento de normas de proteção aos animais pelo CCZ (Cento de Controle Zoonoses) e a acusação de que a vereadora Vera Helena (PMDB), teria contratado um assessor pessoal, mas na realidade seria um Personal Trainner.
“Todas essas denúncias e acusações já estão em mãos do MPE (Ministério Público Estadual). Caso não seja feito nada, partiremos para outros meios legais. Além desses manifestos, ainda pedimos que o preço da passagem no transporte público passe de R$ 2,40 para R$ 1,84”, disse ao Hojemais Guilherme Leles, líder do movimento.
ACUSAÇÕES
“Nesta segunda-feira haverá uma sessão extraordinária, mas não exatamente uma CPI para votar e avaliar qualquer coisa relacionada à Marmitex. Exigimos que a justiça seja feita, que os Vereadores trabalhem de maneira adequada, assim com o Ministério Público. Não temos nada contra ninguém em específico, apenas queremos justiça”, concluiu Leles.
“Não temos nenhum tipo de inimizade com os pecadores; o que não aceitamos são seus pecados”.