Nova pesquisa de intenções de voto na corrida rumo ao governo de Mato Grosso do Sul indica que o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, abriu 15,6 pontos percentuais de diferença em relação ao seu adversário, Delcídio do Amaral (PT), no segundo turno das eleições.
De acordo com o levantamento divulgado pelo SBT MS/Vale Consultoria nesta quinta-feira (23), o candidato tucano tem agora57% dos votos válidos, contra 42,47% de Delcídio.
O levantamento dos votos válidos ocorre ao se desconsiderar as intenções de votos nulo, branco ou indeciso e é como a Justiça Eleitoral totaliza o resultado de uma eleição.
No cenário estimulado (quando se considera intenção de voto branco, nulo e indeciso), Reinaldo está com 52,12% das intenções de voto, enquanto o adversário surge com 37,06%. O percentual de indecisos é de 6,88%, enquanto o de brancos/nulos é de 3,94%.
A pesquisa SBT MS/Vale foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob o protocolo MS-00074/2014.
Com margem de erro de 2.375 para mais ou para menos, o levantamento ouviu 1.700 eleitores entre os dias 18 e 22 de outubro. O índice de confiança da pesquisa é de 95%.
ÚLTIMA CHANCE
Depois do debate de hoje a noite na TV Morena, afiliada a Rede Globo de Televisão, Reinaldo e Delcídio tem nesta sexta-feira a última chance de convencer os eleitores indecisos.
É que sexta-feira é o último dia do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, onde os dois postulantes à cadeira do governador André Puccinelli (PMDB) terão a oportunidade para expor suas propostas pela última vez, já que as eleições ocorrerão no próximo domingo (6).
Além do governador e o vice, os eleitores vão às urnas para escolher o futuro presidente da República.
O segundo turno, além de Mato Grosso do Sul, ocorrerá neste fim de semana nos estados de Goiás, Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Pará, Paraíba Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.