De acordo com pesquisa publicada no blog do Marco Eusébio, para maioria dos leitores André Puccinelli deveria deixar o cargo de governador para disputar vaga pelo PMDB nas eleições de 2014. A pesquisa obteve 144 votos, no qual 72 (50%), disserem que Puccinelli deve disputar o Senado, já 33 leitores (22.91%), acreditam que ele deve concluir o mandato e disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016. Para 32 pessoas ele deve concluir o mandato e se aposentar da política. Recentemente surgiram conversas de que o governador manifestou o desejo de lançar candidatura ao Senado, porém em diversas entrevistas ele garante apoio à vice-governadora Simone Tebet.